segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quem somos






A Escola de Ballet Adriana Domingues iniciou a sua actividade em 1971.


Desde 1976 prepara os alunos para prestarem provas de exame clássico com a escola inglesa “Royal Academy of Dancing” e desde 1978, provas de exame moderno com a escola inglesa “Imperial Society of Teachers of Dance”, escolas de valor conceituado das quais Adriana Domingues faz parte do quadro de professores membros.


Em 1988 a Escola passou a estar ligada, como secção, à Associação Académica de Espinho.
Vários eventos culturais dos quais a escola participou, foram um marco no desenvolvimento desta não só pelo convívio com outras Escolas, professores e Companhias de Dança, mas também pela perspectiva proporcionada de tudo o que se entende por dança. Estes espectáculos reúnem um grande número de diferentes sensibilidades e interpretações por parte de coreógrafos e intérpretes. Assim sendo, a motivação que daí resulta, leva a Escola a incentivar os alunos das classes mais adiantadas a criarem projectos coreográficos que possam ser inseridos nos espectáculos de final do ano lectivo. Abriram-se as portas à oportunidade de se divulgarem coreografias diversificadas. A Escola passou assim a desenvolver não só os conhecimentos técnicos adquiridos ao longo dos anos como projectos onde surgem novas componentes, plásticas, cénicas e de expressão que preparam os alunos para o mundo do espectáculo. Este tipo de projectos enriquece os alunos na sua relação de pertença e autonomia no seio do grupo e desenvolve aptidões e níveis de desempenho a partir da interiorização e exteriorização de sensações e emoções.


Desde 1995 a Escola passou a ter como colaboradora as professoras Magda Domingues e Carina Domingues que, após completarem os seus estudos de dança clássica e moderna, passaram a fazer parte do quadro de professores. Leccionando aulas de dança clássica e moderna.

Em Março de 2010 a escola completou quarenta anos de actividade. Longo tem sido o seu percurso, as raízes foram lançadas e a mensagem divulgada…
Um corpo… Um estímulo artístico através da arte do movimento.
Prazer de se mover, gosto pela descoberta.
Despertar da imaginação, da intuição, do pensamento e da sensibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário